o dia que eu decidi ser sincero comigo mesmo

domingo, 3 de maio de 2015

aquele dia acordei na floresta do mesmo jeito que havia dormido. amontoei algumas folhas que achei, usei minha mochila como travesseiro e decidi embarcar no mundo dos sonhos.

confesso que não consegui dormir e fiquei olhando para as estrelas enquanto pensamentos invadiam minha mente. comecei a organizar minhas memórias e percebi que em algumas delas eu era apenas um garoto indefeso, com medo.

hoje sou um homem, que ainda tem medo, mas que aprendeu a lidar com ele. eu não deixo que o medo me deixe apavorado, hoje eu consigo lidar com ele de uma maneira melhor, mesmo que tenha dias que ele cresça de uma forma que eu não consiga domá-lo e eu acabe vacilando, hoje, eu consigo conviver com ele de uma forma melhor.

é engraçado como a gente vai envelhecendo e entre os erros e acertos vamos criando resistência com as coisas que acontecem ao nosso redor e aqui, cercado pelas montanhas, estrelas e nuvens entendo que eu sou pequeno.

sou pequeno, mas tenho o Guerreiro ao meu lado, que é grande e sábio e que me dá forças sempre que eu preciso, porque Ele é misericordioso eu tenho misericórdia, porque Ele é amoroso eu posso amar. e essa relação é linda (e me faz bem)! e ela só existe porque eu escolhi passar um tempo com Ele.

claro que espero (e muito) que daqui algum tempo, eu note o mesmo que hoje: que amadureci mais um pouco, melhorei algumas características minhas e que continuo insistindo em ser um mutante, também espero que a minha consciência aumente, e que eu possa ser um homem melhor e que eu possa a cada dia viver em harmonia com Ele e comigo mesmo.

se existe algo bom no tempo que passa, nos cabelos brancos que surgem, esse “algo bom” seria a experiência e a oportunidade de não cometermos o mesmo erro duas vezes.

e que bom seria se as coisas fossem assim tão simples, por muitas vezes até parece que nós escolhemos insistir no erro e na maldade, assim como as estrelas no céu insistem em aparecer todas as noites.

abro meus olhos castanhos (que parecem pretos de noite) e me sento, ainda pensando na vida, no passado, no presente e no futuro. nossa humanidade parece nos impulsionar sempre para o mal, para o lado que não compreende o próximo, para a superioridade, para aquele que julga e tantas outras coisas deprimentes nesse mundão que não cabe a nós fazer. deito novamente e coço o olho com a mão esquerda. o pior disso tudo é que nós somos expostos a essas coisas todos os dias!

agora, sendo sincero comigo mesmo, eu estou sujeito a cometer esses erros todos os dias, quando eu julgo o próximo sem olhar para os meus erros antes, quando eu falo que o pensamento do outro é medíocre sem ao menos me permitir entender a realidade dele, quando eu explodo e me torno o homem que eu não quero ser.

o problema é que nós somos duros com os outros, julgamos, mas quando chega a nossa hora de passar pela prova nós queremos apenas a misericórdia do Eterno.

e a vida segue, e precisamos mudar, precisamos aceitar que nem todos pensam como nós, que mesmo que as pessoas não te conheçam elas te julgarão e muitas até decidirão não gostar de você.

precisamos aceitar que nem sempre, as nossas intenções são compreendidas da maneira que deveriam ser. infelizmente, não tem como agradar a todos, nós somos muito diferentes uns dos outros e nem sempre estamos dispostos a aceitar as diferenças.

por isso que diariamente eu tento mudar, tento todos os dias me entregar ao Artesão, para que a cada pincelada dEle em mim, eu possa ser um homem novo, que eu possa ter cores vivas, para que eu possa ter as cores dEle dentro de mim.

sendo sincero comigo mesmo: acredito que Ele é o único que pode me dar sabedoria e discernimento, se eu pedir a ele, é claro. acredito que um dia, toda essa picuinha ficará pra trás, e não só eu, mas como todos nós seremos transformados pelo Amor, seremos, enfim, santos, puros e viveremos em harmonia uns com os outros.

sendo sincero comigo mesmo, mais uma vez, tudo o que eu quero é que a luz do Artesão resplandeça, não só em mim, mas em todos que estão lendo essas palavras, Ele é o único que pode confortar os nossos corações de verdade, Ele é o único que pode revelar a verdade do cristianismo em nossos corações.