buscando enxergar os brilhantes no escuro

quarta-feira, 6 de maio de 2015

a noite passada não foi a melhor das noites da minha vida. estávamos acampados e dormimos no chão, sinceramente não gosto muito do lugar onde tivemos que dormir. enquanto montava nosso acampamento me perguntava o porque de termos tantos problemas nessa vida e como deixamos que isso nos afete de uma forma negativa.

o que foi irônico até, porque horas mais cedo conversei com uma mulher que se sentia fraca, e aconselhei-a entregar tudo aquEle que pode mudar nossa existência e encontrar paz de espírito.

como posso dar conselhos bons e não seguir meus próprios conselhos?, pensei quando me deitei. seu braço envolveu meu corpo em um abraço caloroso. 
não há nada melhor do que dormir com quem temos um carinho especial, ainda mais nos dias de outono/inverno, ainda mais quando estamos acampados.

você beijou minha orelha e eu sorri, antes de desabar em lágrimas. ouvi gritos ao longe. aparentemente duas mulheres discutiam a poucos metros de nós. eu não gosto de gritos, ou confusões, mas mesmo assim me levantei e gritei: “JÁ ESTÁ TARDE, PAREM DE GRITAR, NÓS QUEREMOS DORMIR!”

voltei para o calor dos seus braços e custei a dormir. envergonhado pelo ocorrido. acordei em alguns momentos da noite, mas dormi bem, afinal estava ao seu lado, e tinha a esperança de que o próximo dia seria melhor.

amanheceu. bocejei e abri meus olhos castanhos, o dia já começara de uma maneira boa, afinal estou vivo, tenho um Rei que zela por minha vida e me ama, e tenho você ao meu lado. levantei-me com muito custo, mas tinha algumas coisas para fazer. me lavei rapidamente, vesti minhas roupas e antes de sair para a caçada diária, você me deu outro abraço e me disse que ficaria tudo bem.

nos despedimos e enquanto seguia para o lugar onde costumava caçar diariamente lembrei de uma canção. abri meus lábios, secos pelo frio e comecei a cantar:

porque você não olha
pro poder do meu Jesus
quando as lutas vêm
roubar a tua paz

Ele tudo sabe
conhece teus problemas
tuas dificuldades, tuas tristezas
entregue tudo a Ele
com fé e esperanças
porque bem cedo tudo vai mudar


não pude deixar de sorrir ao terminar de cantar aquelas palavras que me trouxeram paz. eu sei que a vida é repleta de problemas, mas uma vida completa significa uma vida aberta pra todas as cores, sabores e experiências que fazem me sentir vivo. e isso que é legal, a dor e os problemas fazem parte da vida, e por causa dela a gente também se sente vivo. o mesmo acontece com os momentos de paz e alegria.

ninguém é cem por cento um nem o outro, as duas precisam coexistir juntas, é claro que as vezes uma quer engolir a outra, mas por isso que temos que estar em paz com nosso espirito pra controlar essas coisas, nesses momentos podemos pedir ajuda para o Rei Guerreiro, porque ele não quer ninguém triste.

eu tenho uma visão bem diferente do relacionamento que temos que ter com os Três, pelo menos o resto do mundo não pensa da mesma forma que eu quando se trata do Rei Guerreiro, do Pai e do Artesão. meu relacionamento com Eles me faz ver que o melhor da vida é ser simples, a gente não precisa sempre querer complicar tudo, né? por mais que às vezes eu insista em complicar as coisas para mim mesmo e ao invés de buscar paz para o meu espírito acabo deixando ele mais atribulado ainda.

é nessas horas que eu paro, me sento e olho para o alto (como estou fazendo agora) e peço paz. o Rei Guerreiro também é chamado de Príncipe da Paz, então toda a paz está nEle, e Ele já deu toda a paz que precisamos quando ele morreu por nós.

mas a gente já meio que nasce desconfigurado e não querendo aceitar essa paz, mesmo assim o Rei Guerreiro disse que quando nós pedíssemos algo nos seria dado. então a gente só tem que pedir a paz pra Ele que Ele nos dá!

mesmo em dias como esse, que não estou nos meus cem por cento de paz, eu busco estar forte, mesmo na fraqueza. porque sei que tudo posso no nome dEle, afinal quando o Pai nos criou era isso que Ele queria, que a gente se relacionasse com Ele, e é esse um dos segredos: se relacionar com Ele, pra tentar entender algumas coisas de nós mesmos.

hoje o dia não está tão bom para a caça, está frio e parece que todos ainda estão dormindo ou fazendo algo mais importante, mas hoje escolho persistir no que tenho hoje, sendo fiel no pouco, agradecendo por todas as outras coisas boas que eu tenho, buscando enxergar os brilhantes no escuro, afinal ele me colocou aqui por um propósito, e busco, diariamente, fazer com que a minha vida seja para a glória dEle.