eu não temo mais a dor

quarta-feira, 1 de abril de 2015

de cócoras, descalço no meio do vale. ergo meus olhos e vejo o monte. olho para os meus braços magros e vejo como sou fraco. como sou limitado, como tenho fraquezas. tu és tão grande que eu nem consigo entender a sua grandeza.

— sonda o meu coração, eu peço que mesmo em sua grandeza, tu possas habitar, morar em mim. o meu coração é o teu lugar, artesão — estou chorando. ergo meus olhos embaçados mais uma vez e te vejo. eu fico aqui olhando pra ti. e nós, homens, temos uma ideia, na verdade as pessoas sempre criam uma ideia/imagem de nós.

mas se elas soubessem como eu preciso da sua presença do mesmo jeito que elas precisam – ou até mais... quantas vezes eu precisei dar o que eu não tenho, artesão? só tu sabes, porque sondas o meu coração e me conheces como ninguém já conheceu.

nem tudo é o que parece.

nós homens não devemos nos enganar pelas aparências, temos que nos espelhar no guerreiro. ele é puro, ele é santo, ele é justo, ele é o príncipe da paz. eu não sou nada. sou homem, falho, com o coração enganoso, pobre e pecador. me levanto e por um momento me desequilibro e quase caio, suas mãos macias me amparam.

por mais que eu tenha as escrituras para me guiar, eu sou falho, eu ainda preciso de ti – e sempre precisarei, até a eternidade. nós precisamos dos três, aqueles que ao mesmo tempo são um, nós precisamos da graça, paz, amor e esperança sem fim.

todos nós somos iguais, sem distinção, para ele é assim. só que existem aqueles que buscam e aqueles que não buscam. eu quero buscar sua presença. rasgo minhas vestes e fico nu, não posso me vestir com meus medos e anseios. eles não combinam com a sua doce presença, artesão.

— por tantas vezes eu não soube em que acreditar, eu fugi, trilhei meus próprios caminhos, e agora estou cheio de medo, arranca esse medo de mim... mesmo que doa, mesmo que eu sofra, eu não posso continuar assim... eu quero a sua verdade, mesmo que doa em mim... eu não temo mais a dor, eu preciso saber o que é amor...

o guerreiro – o amor em pessoa – e o pai se aproximam, e eu esboço um sorriso, em meio a tantos conflitos, eu sei que eles ainda me amam e se aproximam de mim, e estão comigo sempre que eu preciso.

— por isso eu escolho ser um caçador da sua presença. eu não quero me conformar com essa terra, eu não posso viver a minha vida inteira nesse vale. eu preciso fazer a diferença, e que ela comece a partir de mim, e atinja o mundo com o seu poder, amor e glória. eu quero ser luz, eu quero irradiar o amor de vocês no meu falar, no meu agir, no meu pensar, no meu amar.

eu escolho ser luz.

sinto um calor invadir-me. novas vestes. já não estou no vale escuro. sinto paz. a paz que vem de ti alivia o meu cansaço de viver nessa terra, ela ilumina o meu caminho e alegra cada passo. essa paz restaura minhas forças e afasta a ansiedade, traz segurança, traz a vida liberdade, pois ela é pura e inunda todo o meu ser.

— como é triste viver sem esperança, já é tão dificil contigo... — começo a falar, mas sinto uma mão em meu ombro. conforto. as lágrimas somem.

— eu quero entender e valorizar a sua presença em minha vida — falo olhando para aquele que é — e que eu possa transbordar a cada dia e entender que estou aqui para fazer a diferença. faça morada em mim.