me tens

quarta-feira, 11 de março de 2015



caminho pelo jardim da presença procurando respostas no único que pode responder minhas perguntas – mesmo que algumas não tenham respostas nesse milímetro que é a vida na terra. 

na sua presença percebo que fui criado para a eternidade.

tenho algumas cicatrizes e feridas que estão abertas. as cicatrizes me lembram quem eu sou, e por onde eu já estive, elas não doem mais porque ele já as curou, mas tenho algumas feridas que insistem em me incomodar e elas precisar ser cicatrizadas.

de forma rápida e eficaz, e o único que faz isso é ele.

porque ele restaura a minha saúde, em sua presença meus ferimentos são cicatrizados e minhas feridas curadas – e o processo é dolorido, mas ele me dá forças para suportar a dor. ele já sofreu tudo o que eu deveria sofrer e na sua presença me sinto importante, porque sou seu filho, sou aceito e a sua vida está em mim.

meus pés descalços acariciam a grama do seu jardim e então resolvo me deitar para pensar no que já desejei pra minha vida, algo fácil, menos confuso, mas sei que para tudo existe um propósito.

— porque a dor faz parte de nós? — a voz sai dos meus lábios, rouca, por falta de uso. fecho então meus olhos castanhos e sinto uma paz. esta, que só posso encontrar aqui, em meio a natureza. sentindo a sua presença em cada detalhe, cada tom, cada aroma. ele está em tudo. e isso é incrível. esboço um sorriso quando te vejo surgindo e mesmo deitado na grama me sinto como se estivesse no mar, em águas tranquilas e então começo o meu desabafo diário.

— tem dias que me sinto como se nada desse certo, e isso me dói, mas então me lembro que está aqui, que é real e que eu sempre posso correr pra esse lugar, pra sua presença — paro um pouco, abro meus olhos e admiro a imensidão azul. penso — eu sei que posso confiar em ti, artesão. mesmo quando tudo dói e a vida pareça tão difícil, quando tudo desmorona eu sei que posso correr para esse lugar.

então o artesão me envolve com seus braços e eu me sinto amado, as feridas que estavam abertas começam a se fechar, meu coração começa a se estabilizar e sou cheio com a sua paz, não me sinto mais vazio. as lágrimas rolam quentes pelo meu rosto moreno e então estou gritando. eu sei que depois desse processo estarei pronto, ele seca minhas lágrimas quando paro de gritar e então me sinto quente como um biscoito que acaba de sair do forno.

— não vou me preocupar — falo, e mesmo de olhos fechados sei que estou olhando para ele — me tens bem na palma da sua mão e tudo o que acontece, para o bem e para o mal, acontece porque você planeja e mesmo que eu seja ousado e tente estragar seus planos, mesmo que eu tente estragar tudo aquilo que tens planejado pra mim, me dá a chance de recalcular minha rota, traça um novo caminho para que eu possa seguir diretamente para a eternidade, cria, a partir do meu caos, um caminho onde eu posso correr para ti, encontrar refúgio em teus braços e literalmente, encontrar quem eu sou em ti. eu te agradeço, de coração, por tudo.