estrangeiro

quarta-feira, 4 de março de 2015

essa noite me peguei pensando em coisas que não sabia exatamente explicar – e é horrível quando isso acontece – então não pensei duas vezes. “eu preciso ir pra tua presença” e assim que botei o pé na rua. eu vi carros pela cidade assim que saí, apertei minha capa contra o corpo e acelerei o passo, comecei a correr, em silêncio, sem saber o que estava esperando exatamente quando chegasse onde estou.

enquanto corria só pensava em quão calmo ficaria quando chegasse aqui, um lugar santo. um lugar onde sopra a paz, onde existem águas tranquilas, lugar, este, que me sinto eterno. fora da sua presença sou falho, imperfeito e me perdoe por isso.


eu adoro a tua presença, em outros lugares me sinto um estrangeiro, e por isso prefiro esse lugar sublime que me encontro. aqui eu sei como me chamo, porque tu sussura o meu nome eu meu ouvido. tu é o rei que cuida dos teus, e por isso – e por outras coisas, eu adoro vir aqui em teu santuário. aqui me sinto santo, como tu és.

essa noite em especial quero agradecer porque hoje tenho vida – mesmo sem merecer. obrigado por estar comigo e me dar a oportunidade de caminhar ao teu lado. todas as vezes que me afastei de ti, eu tropecei e cai. hoje vejo como fui tolo como algumas ações, mas tu me ensinaste a perdoar e a entender que sou falho e que nada sou. e que não mereço nada, pois sem a tua graça eu pereço. obrigado por me fazer entender isso, pois quando me desviei da tua estrada, meu rei, eu me perdi, fiquei confuso, tentei encontrar meus próprios caminhos e cheguei a lugares que até mesmo duvidei que um dia poderia chegar.

é tão difícil andar só, sem rumo, sem direção, em mata fechada, sem luz – e ainda mais com mosquitos! – sem ter com quem conversar, sem um olhar de amor. agradeço vossa graça por me resgatar e me tirar do lugar que cheguei (o que é curioso que de alguma forma eu sempre senti que tu estavas comigo). obrigado por me tirar do caminho que eu mesmo trilhei pra mim. desde que nasci vivo em teu reino, mas tolo que sou, quis tentar o meu próprio caminho. que tolo eu fui.

por isso mais uma vez, agradeço por tudo! pois quando tentei encontrar meus próprios caminhos notei que eles são os teus caminhos. eu não tenho um caminho. e como eu demorei para entender isso. obrigado por perdoar e me aceitar, a tua graça me envolve de uma forma que me constrange. eu confio plenamente em ti e por isso sei que posso falar sobre qualquer assunto e é sobre isso que eu vim falar, sobre o que estava me afligindo essa noite.

existem pessoas que são capazes de machucar as outras, e essas pessoas são rasas, guerreiro, elas querem usar a tua lei para condenar e eu sei que nós devemos falar do teu reino, de tua justiça, do teu amor, paz, alegria, então porque não fazemos só isso?

me faça entender que essas pessoas também merecer o amor, e que eu possa amá-los para que eu viva e te encontre a cada dia, para que eu encontre o meu lugar de paz em seus braços fortes. só em ti encontrarei o meu lugar. que não é aqui. me faça entender que minha estada por aqui é passageira.

obrigado por me ouvir e por me dar a oportunidade de me relacionar abertamente contigo. tu és diferente dos outros reis. e por isso que te amo. tu nos mostrou como as coisas são simples quando se revelou. mostrou através da sua simplicidade que somos tua imagem. eu sei quem sou em ti, graças a sua misericórdia posso viver, vencer as tentações e ser completo em ti.

cada músculo, cada pinta do meu corpo, tudo o que eu sou é para o seu louvor.

eu sou pra sua glória.