sobre (escolher) habitar

segunda-feira, 15 de junho de 2015


imagino sempre uma cabana, daquelas de filme de mágica, que parece pequena por fora e gigantesca por dentro. imagino-a montada no meio de uma clareira, um céu estrelado, sem nuvens, e a lua pendurada no céu. aconteça o que acontecer, ela estará ali montada, enfrentando neve, chuva, sol, o que for. ela se mantém de pé. porque Ele está ali.

a cabana foi feita para mim, dentro dela está tudo o que eu preciso, meu arco e flecha, minhas roupas, meu alimento, tudo o que eu sou e tenho, e o mais importante: Ele.

o Artesão vive ali.


eu fui criado para habitar nessa cabana, todos os dias e viver ao seu redor. explorando a Criação, as obras das mãos dEle, mas admito que existem dias que eu sinto uma vontade louca de fugir daqui.

fugir dessa cabana.

fugir dessa clareira.

fugir dessa presença.

mas me lembro que não existe outro lugar que eu me sinta em casa senão ali, afinal, ele me escolheu para viver em sua presença. e então permaneço, busco diariamente um relacionamento mais profundo.

ele me escolheu para viver em paz, seguro, em meio a natureza.

ele me chamou para ser completo.

ele me chamou para viver.

a melhor parte disso tudo é que o relacionamento com o Artesão não é aquela coisa chata, Ele até me ensinou a montar uma fogueira, e ateou um fogo que nunca se apaga.

Ele arde para sempre.