tempestade de graça

segunda-feira, 2 de março de 2015

acordo e estou chuvoso. estreito meus olhos – estou sem meus óculos – e vejo que estou na torre, no meu refúgio. olho pra chuva que cai lá fora, violenta, forte. uma tempestade. “eu quero me molhar”, penso e então coloco meus pés para fora da cama, por um instante perco o equilíbrio, afinal, não esperava pisar em um mar sem fim. uma surpresa da vida.

estendo a mão e vejo que estou na chuva, o teto que outrora me protegia sumira, até mesmo a cama que eu repousava, estou em meio a águas. a onda veio, ela me inunda e me leva para o fundo, me afogo, me envolvo nas águas de um oceano tempestuoso.

lá no fundo, em meios às águas, descubro que não estou sozinho, posso sentir a corrente mudar e seu amor me atinge por todos os lados. percebo que quero estar ali, no oceano, no bravo mar. ouço um som, é maravilhoso saber que não estou sozinho nessa confusão.

o rei guerreiro é misericordioso e justo; vossa graça é compassivo, ele se lança ao mar, em meu resgate, pois ele protege os simples; quando eu já estava sem forças, perdido nas profundezas, ele me salvou. a escuridão das águas me engole. perco os sentidos.

*

acordo em um jardim – como no começo de tudo – e sinto os primeiros pingos sobre minha pele. fecho meus olhos castanhos e sorrio, retorno ao meu descanso porque sei que o rei que sirvo tem sido bom pra mim, ele me livrou de águas profundas que eu não podia lidar, ele livrou meus olhos das lágrimas e me mostrou que sou frágil e que não consigo nada sem ele.


o rei guerreiro me tirou do mar bravio para que eu pudesse andar em terra. para que eu pudesse sentir o cheiro da terra molhada novamente. a tempestade se intensifica, assim como a sua graça e misericórdia por mim.

— eu quero mergulhar na maravilha do teu amor — meus lábios se abrem dizendo, estou encharcado, mas estou feliz, pois sei que enquanto estou aqui, em seu jardim, tu pairas sobre mim.


tu estás no controle de tudo, e mesmo que eu me afogue, sei que estará lá para me socorrer, sua tempestade de graça consome meus caminhos errados.

a cada gota eu sou limpo.

a cada gota sou banhado pelo seu imenso amor.