afundando nas profundezas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

eu sinto que estou afundando, e não sei se isso é bom de todo, eu sei que o verdadeiro amor já venceu por mim, e sei também que tudo o que eu tenho é dele e vem dele, então porque há o sofrimento? porque temos que sofrer enquanto estamos nessa terra?

o guerreiro poderia voltar e acabar com todas as dúvidas, com sua graça implacável, com o seu amor perfeito e me envolver com seus braços, me levar para a eternidade. seria o ápice da perfeição, porque o que meu espírito almeja a eternidade. eu fui criado para ser eterno.

mas parece que eclesiastes se cumpre a cada dia que passa, e eu me pergunto o que vale a pena nesse segundo de vida que passamos na terra, se não se relacionar com ele e tentar fazer algo que faça sentindo, tomando decisões que valham a pena e falando do amor do rei guerreiro que morreu por nós?

eu faço outra pergunta: quem tem o que merece nessa vida?

acreditar no guerreiro e em seu amor, que um dia eu viverei em um lugar onde a paz dura para sempre, onde eu afundarei nas profundezas da misericórdia. é legal. é bom. isso me faz bem, mas a realidade existe para aqueles que creem nele também. a vida é dura.

não estou me lamentando, ou murmurando, estou apenas pensando sobre a vida. sobre os problemas que todos nós passamos – servindo ao rei ou não – a única diferença é que o artesão nos consola, ele está conosco, e saber disso é gratificante. porém os problemas parecem não passar, eles estam ali e a realidade precisa ser encarada, a vida não é um conto de fadas e a cada dia que passa tento entender a verdade e a vontade dele para mim. tarefa difícil.

eu quero viver, e pra isso preciso ter coragem, ser forte, assumir meus erros e minhas limitações. eu quero ser movido pela graça e favor daquele que morreu por mim. eu quero me inclinar no amor dele, que pode todas as coisas. eu quero ter coragem para enfrentar a vida, e entender que nem tudo o que acontece é responsanilidade do eterno.

porque eu sei que quando estou perdido ele me encontra, com suas mãos fortes ergue minha cabeça e deixa que eu veja a tua glória. e ele é tão lindo, ele me leva a lugares secretos e o seu amor é tão, tão profundo e a cada dia que passa eu quero conhecê-lo. a cada dia que passa eu quero me afundar em suas profundezas.